Escolas Municipais de Passagem Franca do Piauí aderiram ao Programa de Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola. Essa adesão foi realizada através do sistema SIMEC, PDE interativo no site www.atletanaescola.mec.gov.br.

O Programa de Formação Esportiva Escolar tem a finalidade de democratizar o acesso ao esporte, o incentivo à prática esportiva e a identificação dos talentos escolares. Está dividido em duas ações: jogos escolares, que serão compostos pelas etapas escolar, municipal, regional, estadual e nacional e pela formação de Núcleos de Esporte Escolar, que acolherão os talentos identificados nos treinamentos esportivos.

O investimento no esporte na escola se dá porque o Brasil irá sediar a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016. E em vista deste cenário esportivo, há necessidade de mais investimentos no esporte na escola. Outro objetivo é difundir os valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica.

Neste ano, o programa vai trabalhar a modalidade de atletismo, nas provas de velocidade, resistência e salto em distância. Mais informações sobre os recursos que as escolas poderão receber para aquisição de material e para o desenvolvimento das atividades estão definidas na Resolução/cd/fnde nº 11, de 7 de maio de 2013. A prefeitura de Passagem Franca da total apoio ao projeto.

atleta na escola (6) atleta na escola (7) atleta na escola (8) atleta na escola (9) atleta na escola (11) atleta na escola (12) atleta na escola (15) atleta na escola (22) atleta na escola (23) atleta na escola (24) atleta na escola (32) atleta na escola (34)