Mutirão do Olho é realizado com a Terceira Idade

A Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã do dia 11 de abril de 2014, o mutirão do Olho para terceira idade, oferecendo atendimento oftalmológico para da sede e zona rural de Passagem Franca.

Os idosos são levados para Teresina, onde em uma clinica especializada realizam exames oftalmológicos com o objetivo de prevenir e tratar os problemas da visão na terceira idade.

Essa é mais uma iniciativa do Prefeito Raislan, que em parceria com a Secretária Municipal da Saúde e a Fundação Oftalmológica do Piauí, vem diagnosticando e resolvendo problemas de visão em centenas de idosos .

Os idosos que participantes desta primeira etapa do mutirão foram selecionadas por meio de uma triagem feita no próprio município, a partir de observações realizadas com os idosos, onde os profissionais realizam um teste por meio de uma escala optométrica.

A Secretária de Administração, Luiza, explica os procedimentos realizados com os idosos no mutirão e as vantagens do programa. “Hoje os idosos estão passando por etapas como dilatação da pupila, exame de fundo de olho e exame refracional. Caso seja diagnosticado a necessidade do uso de óculos, é prescrevida uma receita e solicita-se que o idosos adquira seu óculos. Se houver um outro defeito que o óculos não possa corrigir encaminhamos a Fundação Oftalmológica do Piauí  realizara intervenção com um tratamento mais agressivo a doença.

MUTIRÃO DA CATARATA (1) MUTIRÃO DA CATARATA (3) MUTIRÃO DA CATARATA (12) MUTIRÃO DA CATARATA (13) MUTIRÃO DA CATARATA (14) MUTIRÃO DA CATARATA (15) MUTIRÃO DA CATARATA (16) MUTIRÃO DA CATARATA (17) MUTIRÃO DA CATARATA (18) MUTIRÃO DA CATARATA (20)