Aconteceu na cidade de Passagem Franca do Piauí, distante 130 km ao sul da capital Teresina – PI, a Primeira Gincana intercalasse promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Passagem Franca do Piauí, com alunos da rede municipal de ensino matriculados na escola municipal Abdias Francisco Santos, que cursam do sexto ao nono ano.

O objetivo da gincana foi homenagear o mês das mulheres, tendo como vencedores alunos do Sétimo e Oitavo ano. Porém, a disputa no futebol, ficou com as alunas do nono ano. A prova canguru ficou com os alunos do oitavo ano.

Estavam presentes a gincana escolar, a Diretora da Escola Municipal Abdias Francisco Santos, Elza Pessoa, a coordenadora de ensino municipal, Solange Raulino, os professores da rede municipal de ensino, Carlos Valdano, Regiane, Mayla, Isamara, Osenmir, Edinha, Jorge, Lideane, Robson, Daniel, Jaire, Marinalva, Madalena, Luan e Secretária Municipal de Educação, Ceiça Melo. Também, estavam presentes, alunos da Unidade Escolar Atila lira e a Diretora Nazaré.