A Prefeitura de Passagem Franca do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem à frente prof.ª Ceiça Melo, realizou nesta quinta, 19/07, o VI Seminário Municipal do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Com o tema BNCC E ALFABETIZAÇÃO: REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA. A palestra do evento ficou por conta da Professora Dra Em Direito e Educação Rizalva Cardoso, O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal, com a participação da Secretária Municipal de Educação Professora Ceiça Melo, Secretária de Administração Luiza Brito com a Coordenadora Municipal do Programa Professora Francisca Melo e orientadoras de estudos  Professora Francisca Ribeiro e Professora Solange Raulino, professores alfabetizadores, pedagogos e diretores da rede municipal de ensino. O PNAIC tem por objetivo garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade.

img-4489 img-4490 img-4495 img-4498